Tecnologia e Desenvolvimento Psicomotor

Então, como conciliar tudo? Não temos nenhuma resposta fácil; temos sim uma série de soluções que exigirão muita coragem, habilidades, disciplina e tempo para serem implementadas.
Da mesma forma que certos aplicativos e jogos interativos podem estimular a coordenação motora fina e grossa, bem como o desenvolvimento cognitivo. Por exemplo, jogos que envolvem movimento físico podem promover a atividade física e habilidades motoras. O uso excessivo de dispositivos eletrônicos pode resultar em um estilo de vida sedentário, falta de exercício físico e redução de oportunidades para desenvolver habilidades motoras fundamentais, como correr, pular e equilibrar-se.
O fato é encontrar o ponto de equilíbrio entre o tempo de exposição à tecnologia e outras atividades fundamentais para o desenvolvimento infantil, como brincar ao ar livre, socializar com outras crianças e realizar atividades físicas.
Estabelecer limites de tempo para o uso de tecnologia, oferecer uma variedade de atividades físicas e estimular o engajamento em jogos e brincadeiras que promovam o desenvolvimento psicomotor de forma equilibrada são algumas estratégias simples que vão exigir do adulto encorajamento e disciplina para implementação. « Voltar